segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ultra Maratonista Torrense Evanio supera 80km



Atleta Evanio Ascort Torres - RS



 A 13ª edição da Travessia Torres-Tramandaí (TTT) movimentou o Litoral Norte no sábado, e contou com a presença de um grande guerreiro Torrense que mais uma vez percorreu os mais de 80km no nosso belo litoral, percorrendo com raça e superação, segue o relato do atleta: 
O professor Claudinho, mestre, professor e responsável por esta bela entidade chamada ASCORT me convidou para fazer um relato sobre minha participação na TTT 2017 na modalidade solo. Bem, não sou muito bom em escrever, mas aí vai: minha primeira participação solo na TTT foi em 2016. Bem treinado fechei em 8h15. Fiquei em 14º colocado na categoria Master (acima de 40 anos). Este ano, com um treinamento muito falho nos últimos dois meses antes da prova, e cansado de muitas provas duras feitas em 2016 (uma delas foram os 42 km na UpHill Marathon – subida da Serra do Rio do Rastro), cheguei a pensar em desistir de fazer a TTT. Mas, depois de muito refletir, resolvi que não desistiria sem ao menos iniciar a prova. Iria avaliar meu estado físico e emocional lá pelo km 40. Abençoado pelo excelente dia e com a areia da praia muito boa para correr, além da baita energia passada pelos atletas e seus acompanhantes, larguei em Torres com um ritmo bem conservador. Meu único pensamento era chegar ao km 40 bem, e saber que eu conseguiria chegar na Barra de Imbé antes das 10h de prova (4h da tarde). No km 42, quando o atleta do quarteto da Ascort Torres Calçados, Maicon Reis, passou por mim e perguntou como eu estava, e eu disse que estava muito bem, tive a certeza que completaria a prova. Foi nesse momento que tracei minha estratégia para os 40km finais. Resolvi que pararia somente nos pontos de troca, por alguns minutos, para me alimentar e hidratar, e em hipótese nenhuma caminharia entre os trechos. E foi o que fiz, conseguindo desta forma, e com o importante apoio de muitos atletas e curiosos à beira mar, cruzar o pórtico de chegada antes das 3h da tarde, com o tempo total de 8h52min de prova, ficando em 7º lugar na minha categoria (de 50 a 59 anos) e muito satisfeito com mais uma Ultra-TTT na bagagem. Agradecimento a todos os atletas participantes da TTT e aos parceiros e amigos da ASCORT por me apoiar e disponibilizar este espaço, e a minha família por participar comigo de mais um sonho realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário