Projeto Brincar de Correr de Torres domina pódio em Três Cachoeiras
Não tinha uma categoria que algum atleta do projeto não fosse premiado
Cerca de 40 crianças e jovens do Projeto Brincar de Correr (Ascort) participaram neste domingo, dia 1° de maio, da IV Corrida Rústica de Três Cachoeiras, em comemoração ao 28° aniversário de emancipação do município. A grande maioria trouxe troféu e medalha para casa, isso mostra que o projeto vai além do seu principal objetivo. “Isso mostra a força que temos. O principal objetivo do Brincar de Correr é a inclusão social, a valorização da saúde, a formação de cidadãos, mas os resultados que temos obtido têm demonstrado que podemos ir ainda mais longe”, observou Cláudio Freitas, idealizador do projeto e professor de atletismo federado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Resultados
Na categoria geral masculino adulto, com percurso de 8km, Winderson Malinski consagrou-se campeão e José Daniel vice-campeão. No percurso de 4km, Andriws Matheus foi o grande campeão, Richard Santos o vice-campeão e o professor de educação física, voluntário do projeto, Luiz Francisco Maggi, ficou em terceiro lugar. No feminino geral adulto, com percurso de 4km, Emily Bandeira ganhou de ponta a ponta.
A categoria infantil também teve vários vencedores. No percurso de 1km, até 10 anos, o garoto Tayson foi o campeão no masculino, e no feminino a grande campeão foi Vitória Ferreira e em terceiro lugar ficou a pequena Evilym. No percurso de 2km, com faixa etária de 11 a 13 anos, o campeão foi Anderson Silva e o vice-campeão, Gabriel, no masculino. E no feminino a campeã foi Sarah Santos, a vice-campeã Miriã Prestes Nascimento, em terceiro lugar Maria Eduarda, em quarta colocação Larissa e em quinto lugar Brenda. No percurso de 3km, com faixa etária de 14 a 16 anos, o campeão na categoria masculino foi Natan Prestes, vice-campeão Willian Oliveira, terceiro colocado Lucas Raupp, em quarto lugar Eduardo Bandeira e em quinto Nicolas Santos de Souza. Já na categoria feminino a campeã foi Natália Raupp, a vice-campeã Érica Schardosim e em terceiro lugar Fabiani Bueno.
Projeto
Hoje cerca de 50 crianças participam do projeto Brincar de Correr (Ascort), cujo objetivo é a inclusão social, a valorização da saúde e a formação de cidadãos. Atualmente a iniciativa se sustenta com auxílio de voluntários, apoiadores e patrocinadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário